Biografia de Alex Filho

Alex Robério da Costa Filho, mais conhecido como Alex Filho, é natural da cidade de Campina Grande, interior da Paraíba, mas vive desde criança na Capital.

Começou a cantar desde pequeno. Aos 15 anos gravou seu primeiro disco e em seguida tornou-se locutor na Rádio Musical, em São Paulo, onde também trabalhou com Mara Maravilha na TV Record.

Contratado da gravadora Line Records e também apresentador do programa Alex Filho, com altos índices de audiência da TV O NORTE/BAND, canal 10, todos os sábados, às 10h. Alex Filho no mundo musical Gospel há 12 anos, já gravou vários álbuns.

O cantor, compositor e apresentador na TV O NORTE/BAND, Alex Filho, recebeu em 2004, na Câmara Municipal de João Pessoa, a comenda "Talento Musical", a primeira a ser oferecida a um artista na história da casa. Segundo o vereador Miguel Arcanjo, autor da propositura, Alex Filho, é merecedor de tal honraria pela importância no cenário Gospel nacional e internacional e pela divulgação da cidade de João Pessoa e da Paraíba no mundo. Outros talentos da terra poderão receber a homenagem.

O cantor, que também é apresentador do programa de TV "Alex Filho com Você", filma as suas apresentações para serem exibidas para toda Paraíba através da TV O Norte, em seu programa.

Alex Filho disse que gravou o primeiro CD aos 15 anos, chegando a fazer sucesso nacional e internacional. Morando em São Paulo, abandonou a Música para fugir de uma rotina que, segundo ele, não o levaria a uma evolução profissional constante: “A televisão foi um processo natural. A música foi muito dinâmica, era um sonho, mas hoje tenho sede menor pelo lado profissional da música, porque desgasta muito”, disse.

 

Fonte: Letras.com.br

>