Biografia de Asaph Borba

O lançamento deste primeiro trabalho representou o ingresso definitivo de Asaph Borba nesta estrada da música cristã. Na década de 80 foi criada a Life Produções que absorveu todos os seus trabalhos no Brasil e no exterior. Trabalhos como Que posso eu fazer, Vigia, Nossa Canção, Falando entre vós com Salmos, Hinos e Cânticos Espirituais, Aleluia, Eis-me Aqui e Canções do Espírito Santo marcaram toda essa geração.

No ano de 1994, foram produzidos os primeiros trabalhos em CD com “Restauração 1&2” e “Restauração 3&4” e “Ao nome de Jesus”.

Durante toda a década de 90, Asaph Borba desenvolveu trabalhos como o projeto “Igreja Viva” com ministérios de vários pontos do Brasil, Argentina Portugal e Alemanha, “Geração de Adoradores”, série Instrumental “Toque de Adoração, Toque de Paz e toque da Graça” junto com seu discípulo Daniel de Souza, série Família e juntamente com sua esposa Rosana os trabalhos com as crianças Life Kids 1 , 2 & 3 .

Em 2001, a gravadora lançou um CD comemorativo, que reuniu nomes consagrados da música evangélica como Adhemar de Campos, Gerson Ortega, Don Stoll, Paulo Figueiró, Daniel Souza, Bené Gomes e Alda Célia entre outros, com 18 músicas que remontam a história do ministério de Asaph Borba. Reconhecendo a vida e obra desse ministro de Deus, a Integrity Music, a maior gravadora do mundo no segmento Louvor e Adoração, adquiriu os direitos de distribuição desse trabalho memorável. A gravadora - que conta com nomes do quilate de Don Moen, Paul Wilbur e Ron Kenoly, para citar apenas três - relança no mercado brasileiro e no exterior esse CD histórico .

Neste novo século, firmou trabalhos como “Erguei os vossos Olhos”, “A cada Manhã” e seu último trabalho “Vestes de Louvor”.

Pontes de amor

Membro da Comunidade Cristã de Porto Alegre, onde se converteu ao Evangelho ainda na década de 70 debaixo da cobertura e discipulado dos Pastores Erasmo Ungaretti e Moyses Moraes, o ministério de Asaph Borba não se limita a música. "Desde o princípio a visão que Deus colocou em nosso coração foi de sermos adoradores, formando e ensinando sobre a verdadeira adoração", conta Asaph. Com projetos gravados em Cuba, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Portugal, EUA, Jordânia, Iraque, Sudão, Israel e Alemanha, a Palavra de Deus tem chegado através da música a regiões hostis ao Evangelho. Além do desafio de continuar levando Jesus ao mundo árabe, recentemente Asaph teve a oportunidade de estar com os irmãos da Colômbia, levando uma mensagem de esperança ao povo que tem sofrido com o drama da guerrilha.

Através do ministério Pontes de Amor, projeto no qual Asaph tem investido com maior afinco nos últimos anos, muitas portas tem sido abertas para levar a mensagem de Cristo. "Esta tem sido a ênfase na minha vida e ministério: ser um adorador e gerar adoradores. Assim, nasceu o ministério Pontes de Amor, para, através da adoração e da proclamação, atingir os povos e nações", diz

Fonte: Site Oficial Asaph Borba

>