Biografia de Audio Adrenaline

Audio Adrenaline é uma banda de rock cristão, formada por volta dos anos 1990, no Kentucky Christian College em Grayson, Kentucky, Estados Unidos. Junto com dc Talk e Newsboys, eles se tornaram rapidamente uma das bandas de pop rock Cristão de maior sucesso dos anos 1990. Eles são mais conhecidos pelo seu hit de 1993 "Big House" e são a atração principal no festival anual Creation Festival.

A banda foi formada sob o nome de "A-180" por Mark Stuart, Barry Blair e Will McGinnis. (Em 2005, Stuart e McGinnis são os únicos membros da banda original.) Os três, juntos com Ron Gibson e o irmão de Mark, David, se tornaram uma banda local popular — convidada pela escola quase todo fim de semana.

A grande chance da banda só viria na forma de Bob Herdman. Bob entrou na banda com duas canções que ele tinha escrito, "My God" e "DC-10". Depois de "My God" ter sido gravada sob o nome que Herdman tinha criado, "Audio Adrenaline"—ela foi enviada para as estações de rádio e tornou-se famosa rapidamente. A Forefront Records decidiu oferecer um contrato de gravação para A-180 mas, mudou o nome deles para Audio Adrenaline. Bob juntou-se a banda e David deixou-a para cuidar de sua família.

Seu primeiro álbum "Audio Adrenaline", foi distribuído em 1992. O álbum seguinte, Don't Censor Me, saiu em 1993. Em 1996, seu terceiro álbum, Bloom, marcou o final de Barry Blair como guitarrista da banda. Como Blair saiu, Audio Adrenaline precisava de um novo guitarrista. Tyler Burkum se juntou à banda a tempo para gravar o álbum de 1997, Some Kind of Zombie. Dois anos depois, entrou na banda um novo baterista — Ben Cissell — e um novo álbum gravado em estúdio, Underdog. Underdog se tornou o álbum de maior sucesso de crítica do Audio Adrenaline.

Audio Adrenaline em 2001 Hit Parade um álbum de maiores hits. No mesmo ano a banda lançou Lift. Entre o lançamento dos dois álbuns, Bob Herdman saiu da banda para se tornar presidente da gravadora, Flicker Records, a qual fundou junto com com Stuart e McGinnis.

Em 2003, a banda lançou seu nono álbum, Worldwide. Este álbum foi uma tentativa de enfatizar seu estilo de ministério e amor pelas missões—um álbum voltado para adoração. O projeto da banda "Hands and Feet Project" e a turnê "The Go Show" também voltado ao trabalho missionário. Os álbuns Worldwide e Lift, não tiveram um estilo rock tradicional como em seus álbuns anteriores, por causa do foco na adoração.

O décimo álbum da banda, Until My Heart Caves In, foi lançado em 30 de Agosto de 2005.

Entre os desempenhos mais notáveis da Audio Adrenaline estão duas de suas canções mais populares, "Big House" e "Hands and Feet", e um dueto com The O.C. Supertones, "Blitz", do álbum Some Kind of Zombie.

Fonte: Letras.com.br

>