Biografia de Castelo Forte

O Ministério de Adoração e Louvor Castelo Forte nasceu dentro de um lar comum paulistano, mais precisamente num quarto, onde o pastor Amílcar Sampaio e sua esposa Fernanda passavam momentos de oração e adoração na presença do Senhor.

Nestes momentos Deus colocou no coração deles a necessidade de estar atuando mais efetivamente neste ministério. Mas o início não foi fácil.
Sem nem mesmo possuir um violão sequer, tudo foi fluindo naturalmente, pois o pastor Amílcar já levava o povo à adoração em sua comunidade.

Depois de ouvir uma fita cassete com a pregação do pastor Asaph Borba, o nome do Ministério surgiu.
Em Salmos, no capítulo 31: 1 e 2, o Rei Davi declara:
“Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça.
Inclina-me os ouvidos, livra-me depressa; sê o meu Castelo Forte, cidadela fortíssima que me salve.”
Depois de 7 anos trabalhando na obra do Senhor, a convicção da gravação de um CD ao vivo ficou mais forte através de uma Palavra direta de Deus, além do apoio de toda a comunidade.

Conteúdo não faltaria, pois as composições já estavam todas engatilhadas e condiziam com o texto de Amós, no capítulo 9, versículos de 11 a 15, onde diz:

“Naquele dia, restaurarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade; para que possuam o restante de Edom e todas as nações que são chamadas pelo meu nome, diz o Senhor, que faz estas coisas.
Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que o que lavra segue logo ao que ceifa, e o que pisa as uvas, ao que lança a semente; os montes destilarão mosto, e todos os seus outeiros se derreterão.
Mudarei a sorte do meu povo de Israel; reedificarão as cidades assoladas e nelas habitarão, plantarão vinhas e beberão o seu vinho, farão pomares e lhes comerão o fruto.

Plantá-los-ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o Senhor, teu Deus.”
Não é preciso dizer que o CD “Prepara-te!” tornou-se realidade em 2002 com a mesma intensidade e força desta Palavra.
Gravado Ao Vivo na própria comunidade Castelo Forte, o CD captou todo o clima de alegria e toda a unção que foram derramados ali naquele dia sobre a igreja.

Momentos especiais como nas canções Prepara-te!, Ele é a Rocha e na canção Castelo Forte fizeram com que até mesmo os mais desavisados pulassem de alegria na presença do Senhor. Depois da participação de Asaph Borba na música Toca a Trombeta e outras participações, a noite foi encerrada com uma palavra do pastor Daniel Souza (de São Vicente – S.P.) falando sobre “ser discípulo”. Um momento inesquecível, registrado com toda riqueza e qualidade de áudio, mesclando o som das palmas e assovios dos presentes na igreja e trazendo ao ouvinte a real sensação de estar no meio do culto.

Isso se reflete na ótima representatividade e vendagem do CD: cerca de 30.000 cópias já vendidas, além de entrar por várias semanas consecutivas na parada “AS DEZ MAIS” da Programação da ‘Nossa Rádio 91,3 FM’, a rádio evangélica mais ouvida da grande São Paulo. Além disso, o Ministério Castelo Forte conta atualmente com inserções diárias na programação regular da ‘Nossa Rádio’ cobrindo completamente os estados de São Paulo e Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Através desta mesma Palavra contida no CD Prepara-te!, o Ministério Castelo Forte entendeu o quanto Deus quer restaurar nossa nação.

Fonte: Site Oficial Ministério Castelo Forte

>