Biografia de Thiago Grulha

Vindo dos braços de Nilce e Nivaldo Grulha, de uma geração pós-vanguarda que tão pouco produz e muito consome, é notável a existência de um homem que com muita simplicidade desperta a atenção de todos para aquilo que Deus quer que seu povo entenda. Da mesma forma descontraída e irresistível com que faz saber os ensinamentos da palavra de Deus, Thiago Grulha coleciona inúmeras amizades, provocando mudanças na trajetória e no pensamento de muitas delas (como também de vidas que a cada dia afogavam-se em desentendimentos e dissensões) com a ajuda de Deus.

Desde que iniciou seu contato com a música ainda na infância, quando integrava um coral infantil dirigido por seus pais no qual em pouco tempo se destacou e assumiu o posto de um dos solistas de forma natural, aquele menino que chamava a atenção por sua bela voz e pequena estatura interpretou duetos com sua mãe e também com seu irmão mais velho, e por vezes alegrava-se junto à sua família entoando – todos os 6 “Grulhas” – hinos de louvor a Deus. Nestes momentos musicais vividos em família acabaram por apelidá-los de “Família Do-Ré-Mi”.

Na adolescência Thiago estudou piano clássico com a professora Agnes Helena, mas não se mostrava muito dedicado ao “BONA” e nem aos exercícios sugeridos, gostava mesmo de se deliciar na criatividade e se divertir com os sons que paulatinamente aprendia a dominar, sinais do surgimento de um esforçado compositor.

Decidido a conhecer o universo da música popular, interrompeu suas aulas de Piano clássico e começou a ter aulas de teclado com Marcelo Merlin, tempo este no qual experimentou um maior desenvolvimento do seu talento, não tanto pela troca docente, mas por sua crescente paixão pelo instrumento, que passou a ser ferramenta para suas composições.

Fonte: Site Oficial Thiago Grulha

>